CineMaterna.



Oi Pessoal,Tudo bem?!
Hoje eu trouxe um projeto MUITO legal para as mamães de bebês até 18 meses,o Cine Materna,pouca gente sabe que esse projeto existe e ele muito bom e feito especialmente paras as mamães que assim como eu sente muita falta de ir ao cinema.


O CineMaterna é feito para quem?
O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.


Onde acontece?
As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil (clique em programação e confira a lista completa). Para participar das sessões, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. Não é preciso reservar lugares.


Como acontece?
Acolher com todo conforto é o compromisso do CineMaterna. Uma equipe de facilitadoras, também mães, está em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo que precisarem.


  • O volume das salas é reduzido.
  • Trocadores de fraldas ficam dentro dos cinemas.
  • O ar condicionado é suave, a temperatura sempre amena.
  • Relaxe no tapete especial da primeira fila ou nas poltronas.
  • Depois de cada sessão, um bom café e um gostoso bate-papo.
  • O ambiente é levemente iluminado.
  • Você pode ajudar a escolher o filme que vai passar na sessão.



O que dizem os pediatras sobre essas sessões.

Prof. Dra. Honorina de AlmeidaPediatra, Doutora em Pediatria do desenvolvimento, pela Universidade de Freiburg/Alemanha, Especialista em Aleitamento Materno, pelo International Board of Lactation Consultant, Pesquisadora do Instituto de Saúde da SES.

Com quanto tempo o bebê pode sair de casa?

Em princípio um bebê saudável pode sair de casa desde as primeiras semanas de vida. No entanto, como é uma situação nova para bebê, mãe e pai, requer uma fase de acomodação. Nessa fase o bebê está adaptando-se ao mundo fora da barriga da mãe, então é importante que as saídas sejam planejadas e aconteçam de maneira gradual.As mulheres podem estar ainda muito cansadas (do parto, das noites sem dormir) e sensíveis. Os pais, por sua vez, também estão muito envolvidos e cansados com noites mal dormidas, ocupados com o retorno ao trabalho.Então a resposta à pergunta é: não tenha pressa, mas também não espere o bebê fazer um ano. Lembre-se que o bem-estar do bebê caminha junto com o bem-estar da família. Um bebê está pronto para sair de casa quando seus pais estiverem prontos.

Não é perigoso para a saúde do bebê um ambiente fechado como o cinema?
Se pensarmos no ambiente de uma sessão de cinema comum, que está preparada para receber pessoas adultas e crianças maiores, sim, ele talvez seja inadequado para o bebê e também para os pais que podem ficar constrangidos, por exemplo, se o bebê chorar.Mas isso muda quando pensamos em uma situação especial de cinema que se propõe a realizar uma sessão para pais acompanhados de seus bebês. O ambiente deve ser adequado para esse público. O ar condicionado em temperatura adequada, o volume do som reduzido e deve-se dar preferência para as primeiras sessões do dia.

Não há muitas bactérias no ar condicionado?Essa é uma grande preocupação dos pais. E com razão, pois para garantir um ar limpo, os filtros do sistema de ar condicionado devem receber manutenção constante. O melhor é procurar um cinema de uma empresa conceituada.
O som não afeta a audição de um bebê?
Numa sessão para bebês, o som é reduzido, para não deixa-los irritados ou assustados.
O que muda no relacionamento mãe e bebê?
Esse é o ponto de maior impacto na iniciativa do CineMaterna. Principalmente em cidades muito grandes, a rede socifamiliar de mulheres que estão com bebês pequenos fica muito reduzida. Muitas passam a sofrer um isolamento social que não faz nada bem, nem para as mulheres e muito menos para os bebês. Um bebê dá muito trabalho, é certo, mas se uma mãe sabe que num determinado dia ela vai encontrar outras mães, conversar um pouco e ver um bom filme, esses meses iniciais ficam muito mais fáceis e gostosos. O bebê deixa de ser o motivo do isolamento e passa a ser o facilitador da construção de relações sociais. E isso é muito bom.





Depoimentos quem foi e aprovou!


Belo Horizonte - 24/02/2013
"ADORAMOS o CineMaterna! Ótima iniciativa e um excelente programa para mamães e seus pequenos. Para mim, que ainda amamenta, foi muito legal, pois pude fazer um prog
Carolina, mãe do Tadeu, com 45 diasrama bacana com meu marido e levar nosso filhote junto. "

Ananindeua - 04/02/2013
"Lugar bem especial para pessoas especiais. Com certeza essa será a primeira de muitas... "
Erika, mãe do Eric, que conheceu o escurinho do cinema aos quatro meses

São Paulo - 25/01/2013
"Amo, amo, amo, vou quase toda semana em variados cinemas da cidade. É maravilhoso passar esses momentos lá com minha filhinha, nos divertimos muito, e me sinto como se estivesse em casa. A equipe é maravilhosa, super atenciosa. Recomendo a todas as mamães."
Cibele, mãe da Valentina, que estreou no CineMaterna com três meses

São Paulo - 20/01/2013
"Amei, foi muito legal. Tem toda a estrutura pra quem tem bebê recém-nascido. "
Daniela Pires, mãe do Enzo, com 2 meses

Rio de Janeiro - 30/12/2012
"Amei a sessão! Voltar ao cinema, e com a minha pimpolha, foi uma experiência mágica. Ela ficou quietinha a sessão toda, para minha surpresa! Muito obrigada por proporcionar isso para nós duas."
Priscila, mãe de Nicole, que estreou no CineMaterna com seis meses

Rio de Janeiro - 30/12/2012
"No dia que Antonia fez oito meses, queria fazer algo diferente e fui com ela no CineMaterna. Ótimo atendimento, clima maravilhoso. Amei tanto, que depois fui com Antonia e maridão em outras sessões! Parabéns pelo ótimo serviço prestado e pela atenção dos envolvidos! "
Roberta, mãe de Antonia, que estreou no CineMaterna com oito meses

Rio de Janeiro - 08/11/2012
"Acabei de chegar do CineMaterna. Fomos eu, minha mãe e minha filha de quase 3 meses. Que programa maravilhoso! Que atendimento! Não quero outra coisa. Já estou ansiosa para o próximo. Iniciativa maravilhosa. Temos que agradecer quem pensou em nós, mamães, de primeira, segunda ou outras viagens que deixamos de fazer algumas coisas quando estamos com nossos bebês recém nascidos. Felizmente o cinema, meu programa favorito, não é uma delas."
Paola, mãe da Maria, que estreou no CineMaterna com quase três meses


Mais informações no site:
http://www.cinematerna.org.br/

Beijos ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito nos comentários por favor ;*

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota