Ela não quer nem ver a mamadeira,e agora?!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4CfcEds0gcV0Zuh6T9xnTtVeE2q7LfFs3CIhriDyyU3ZXF7zXm3no8mS53tsidopLBb3fWiqM8-9Hd5ujOcXCVI6H51KxXNl9ewMlAKD9VZKiej1g3kUUKHWH2MXt860a56q0XXdmYtw/s1600/bebe-mamadeira-comendo-deitado-1341433656123_615x300.jpg

Oi Pessoal,tudo bem?! Hoje eu vim falar sobre um assunto bem complicado,ao menos está sendo bem complicado no meu caso que é a mamadeira!!
Bom ate os 4 meses a Laura teve se muito 3 contatos com a mamadeira,faltando 10 dias para retornar ao trabalho comecei  a armazenar o leite em potinhos esterilizados(vou fazer um post sobre isso) e que agora que precisei retornar da minha licença  maternidade começou a luta para tentar introduzir a tal no dia a dia da pequena (Eu nunca fui a favor de mamadeiras,mas como preciso trabalhar o que me resta é apelar para a tal)
Como quem iria cuidar da pequerrucha era a vovó seria bem mais tranquilo para mim retornar ao trabalho,já que vó é vó né  gente??
Nós tentamos de todas as formas dar mamadeira pra ela,mas só de olhar era o maior chororô,foi mamadeira Avent,Lilo,Mam,Kuka e nada.
Chegou o tão temido dia de retornar ao trabalho e a Laura ainda torcendo o nariz pra mamadeira,pra ajudar era dia de tomar vacina,então saí de casa e a pimpolha está toda pra baixo por causa dos efeitos colaterais,e eu mãe de coração mole fui chorando todo o percurso até o trabalho (ainda bem que só trabalho 5 horas né!).
http://imguol.com/2012/04/12/copo-lillo-design-1334254588325_564x430.jpgChegando em casa a noite a vovó disse que a Laura não chorou muito,na verdade mais dormiu do que qualquer coisa,também tadinha com a febre causada pela vacina,enfim passou o segundo dia e o choro veio e dá-lhe leite na colherzinha,terceiro dia e novamente,quarto dia e continuou o leite dessa forma,mas o choro diminuiu.
Aí me veio uma ideia por que não tentar o copinho de treinamento?! pois bem comprei o bichinho ontem e ela adorou,passa o com ele na boca,e adora o fato de que ela mesma pode segurar,o bom é que o copinho que eu comprei é para bebes a partir dos 6 meses,anti vazamento(logo o bebe não fica todo sujo) e tem o bico molinho(que ela passa o dia mordendo).

E está sendo dessa forma que a Laura está tomando o seu mama até a mamãe retornar pra casa,ela ainda não quer nem saber de leite artificial,mas pelo menos eu posso ir trabalhar tranquila sabendo que a princesa está mais independente da mamis!
Pesquisando a respeito eu vi em um site que os médicos agora estão recomendando que os bebês pules direto do peito para os copinhos de treinamento e que a tendência é que a mamadeira seja excluída da vida dos bebês cada vez mais cedo,verdade ou não estou até feliz em partes da Laurinha não ter pego mamadeira assim com o copinho ela não rejeita o peito.
Uma dica para as mamães de plantão é para tentar muito antes de mudar de técnica,deu certo pra mim mas pode ser diferente com você,tente a mamadeira bastante e depois se o bebê não aceitar mude para o copinho de treinamento ou outra coisa,assim você pode ter muito certeza de que o bebê realmente não quer a tal.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito nos comentários por favor ;*

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota