Carrinho de bebê,Berços e cadeirinhas.


Oi Pessoal,tudo bem?
Eu vim hoje para tratar de uma duvida que eu tive na minha gravidez,e com certeza muitas de vocês também,qual carrinho,bebê conforto e berço comprar?

Imagem Dreamstime


Na verdade eu acabei não comprando nenhum deles por que a Laura ganhou tudo,mas eu pesquisei bastante a respeito na época e acredito que posso ajudar algumas de vocês contando um pouco da minha experiência.

Carrinho de bebê: Eu não sabia absolutamente nada sobre carrinhos de bebê até eu ver o positivo no teste de gravidez,a partir daí foi um pesquisa pra lá e pra cá,sobre tudo e essa era uma das maiores dificuldades,já que são muitos aspectos a serem levados em conta,tamanho aberto,fechado,travas de segurança,freio,design,cores,conforto,preço.
A Laura ganhou os seguintes modelos de carrinho 



Esse é da Burigotto,é um dos modelos de valor médio,existe a opção com o bebê conforto,no meu caso,ganhei o carrinho de uma pessoa e a cadeirinha de outra então,um é rosa o outro cinza.
Ele é bem pratico fechado ocupa um espaço razoável na mala do carro,é leve,parece bem confortável,um dos contras é que ele tem muitos locais onde o bebê poderia colocar o dedinho e se machucar,ele também com pouco tempo de uso começou a dar um problema em uma das rodinhas.
bebê conforto já não me deixou muito satisfeita ele é bem pesado e acredito que poderia ser mais confortável,ele é bem duro e é acolchoado apenas no encosto,então eu sempre uso alguma coisa pra deixa-lo mais fofinho,e confortável para a pequena.


O outro modelo é esse da Hércules.
Se fosse para definir em uma palavra seria grande,esse carrinho é enorme,não cabe na mala do carro,e fechado fica gigante e nada pratico.
Mas é bem confortável,muito bem acolchoado e diferente do anterior não tem muitos espaços para o bebe colocar do dedinho,então esse eu uso aqui na minha casa,é bem complicado de se mover com ele na casa ou fora dela,mas a Laura simplesmente ama o fato dele ser todo rosa.

Eu também cogitei a ideia de comprar um com fechamento guarda chuva,mas no fim desisti e foi a melhor coisa já que logo nos primeiros dias foi necessário sair com ela,e ela já fez uso do carrinho com duas semanas de vida.
Minha opinião:
  • Antes de comprar pela internet vá a uma loja e veja o carrinho,veja se existem locais onde o bebe pode colocar os dedinhos e se machucar
  • Analise o tamanho do carrinho e do bebe conforto,veja se ira caber na mala do seu carro.
  • Veja a instalação do bebê conforto,isso é serio já vi gente que comprou e não sabia instalar e o pobre coitado foi vendido novinho em folha.
  • Pense qual será o principal uso do carrinho(passeios pelo bairro,shopping,etc) e veja qual se encaixa melhor,se um de fechamento envelope ou guarda chuva.
  • Se possível compre um carrinho que já vem com bebe conforto,assim você não precisa acordar o bebê para sair do carro.
  • Já a segurança vale ler essa matéria aqui.
Berço:
A Laura também ganhou tanto o berço de madeira,como o berço desmontável.

O de madeira eu não sei qual a marca,ele foi um desapego e não vi em nenhum lugar o nome,ele é bem parecido com esse aqui:


Quando eu estava procurando um berço,eu passei em diversas lojas e oque eu percebi é que existem milhares de berços que não valem a pena ser comprados,berços de material extremamente frágil,e com preços estratosféricos,um berço da forma como eu queria e com uma comoda em uma certa loja em um shopping da zona sul chegava a custar entre R$1.700,00 a 3.200,00.

No fim ganhei esse aí de cima que não foi nem montado,por que não cabe no meu quarto,então antes da Laura nascer a tia/dinda dela nos presenteou com esse aqui:

Esse é bem pratico de montar e desmontar,é lindo,dentro eu coloquei um colchonete para que ficasse mais confortável,ele vem com um trocador e foi o melhor presente que ela ganhou,por que é dentro dele que ela dorme,e ate hoje não vi nenhum contra nele.
Sinceramente acho que se eu tivesse investido em um berço de madeira,eu teria perdido o dinheiro,e com certeza acabaria optando por um desmontável.

Espero que eu tenha ajudado algumas de vocês.

Beijos ♥



Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota