Perder peso no pos parto.





A gravidez é um momento único na vida de todas as mulheres,estamos gerando uma vida dentro de nós,é um milagre ocorrendo no nosso corpo...
...mas cá entre nós,não podia ser um milagre magro? :p
Durante a minha gravidez eu incrivelmente engordei apenas 9 kg,pasmem eu comi absolutamente TUDO,passava ate longe de balanças e nas consultas sempre pedia para a obstetra não me falar o meu peso,ficava paranoica e achava que se eu me pesasse iria engordar mais (oi?).
Depois do parto,que foi cesárea,eu perdi peso extremamente rápido,fui dos 77 kg aos 62 kg em menos de 40 dias,receita para essa proeza?Só o todo poderoso pode explicar,claro que amamentei MUITO,que por sinal gastamos até 700 calorias diariamente para a produção do leite(o mesmo que gastamos em 1 hora de corrida),mas eu sentia uma necessidade de doces muito grande,então de  vez em quando comia uma bobagem,também sentia muita sede sempre que amamentava e acho que isso tenha ajudado a desinchar bastante.

Durante uma consulta do pré-natal a medica tentou me explicar sobre a perda de peso,no pós parto e que o peso que eu estava ganhando na verdade não era gordura em si.
  • Bebé – 3 a 3,5 kg
  • Placenta – 500 a 800 g
  • Líquido amniótico – 500 g a 1 kg
  • Seios e útero – 1 a 1,7 kg
  • Sangue e água – 2,5 kg (durante a gestação a mulher tem 3x mais sangue correndo nas veias,e retemos muita água também)
Eis que 3 meses se passaram e eu ganhei 4 kg de volta,li em algum lugar que normalmente os últimos 4 a 6 kg são bem difíceis de perder,pois o corpo usaria essa gordura como estoque,caso a mamãe não se alimente de forma adequada para produzir o leite.
Hoje estou tentando perder esses quilinhos extras,e pesquisando por alguns blogs eu vi no blog de uma loja em pinheiro (que tem as roupas mais lindas do planeta) um segredinho da proprietária dessa loja para perder os seus 15 dos 18 kg adquiridos durante a gestação,ela conta que tomava uma sopa de algas marinhas,segue abaixo a receitinha e o link pra vocês,caso alguma resolva experimentar,volta aqui e me conta se realmente funciona.

SOPA DE ALGAS MARINHAS .

- 1 pacote de algas marinhas desidratadas
- 100 gramas de contra-filé em cubos
- 2 colheres de chá de óleo de gergelim
- 1 colher de chá de sal (ou a gosto)
- 6 xícaras de água
- 1 colher de chá de alho picado
Modo de preparo:
Hidrate as algas com um pouco de água. Quando estiverem hidratadas, retire da água, lave, deixe escorrer um pouco e corte em pedaços.
Em uma panela, em fogo médio, coloque a carne, o óleo de gergelim, sal e cozinhe por 1 minuto. Acrescente as algas e deixe cozinhar por 1 minuto, mexendo sempre. Adicione 2 xícaras de água e deixe ferver. Acrescente o alho e mais 4 xícaras de água. Deixe ferver novamente, cubra e diminua o fogo. Deixe cozinhar por mais 20 minutos e ela estará pronta!

Beijos ♥

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota